9 de fevereiro de 2008

...Amigos...

Uma amiga enviou-me um mail que eu não resisto em partilhar porque dou bastante importância às folhas da minha árvore...


A àrvore dos Amigos


Existem pessoas que nos deixam felizes só pelo simples facto de se terem cruzado no nosso caminho.

Algumas correm ao nosso lado, vendo muitas luas passar, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A estas pessoas chamamos os Amigos.

Há muitos tipos de amigos... talvez cada folha de uma árvore caracterize cada um deles.

As primeiras folhas que nascem são a família que nos mostram o que é a vida.

Mas o destino apresenta-nos outros amigos que não sabíamos que se iriam cruzar no nosso caminho.

Muitos desses são designados como amigos do peito, os que sabem quando não estamos bem e o que nos faz felizes.

Às vezes um desses amigos do peito estala-nos o coração e passa a ser chamado de namorado... marido... esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulso aos nossos pés...

Mas também há aqueles amigos por um tempo, umas férias, até mesmo uma hora.

Existem os amigos distantes, que ficam na ponta dos galhos, mas que, quando o vento sopra, aparecem entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono chega e perdemos algumas dessas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por várias estações.

Mas o que nos deixa felizes é que, as que caíram, continuam por perto, alimentando e aumentando a nossa raíz.

Todos os meus amigos são folhas da minha árvore porque cada pessoa que passa na nossa vida é única, deixa sempre um pouco de si e leva sempre um pouco de nós. Mas também há os que levaram muito, e os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova de que duas pessoas não se encontram por acaso.


Dedicado às amizades que eu nunca esqueci!!

3 comentários:

AJLima5 disse...

Queres ser minha amiga?

Anônimo disse...

ok ok a malta comenta...
Vou deixar aqui uma frase que li num livro há muito muito tempo atrás, numa galáxia muito muito distante...

As palavras são como pedras, o que nelas vale é o espírito que por elas passa ;)
E quem te conhece sabe que as tuas palavras estão cheias de pureza.

Nice blog Amiga!
RX

Anônimo disse...

Eu conheço esta "árvore", por isso é que a mandei...

Bjinhos

Tita

PS- O RX tem razão;-))